terça-feira, 31 de agosto de 2010

A nossa convidada: Ana Isabel Soares

A primeira sessão do Bacalhau Cinema Clube terá como comentadora convidada a Prof. Ana Isabel Soares, docente da Universidade de Algarve e investigadora do CIAC - Centro de Investigação em Artes e Comunicação.

Ana Isabel Soares
Doutorada no Programa em Teoria da Literatura (FLUL) com tese sobre David Wojnarowicz, Ana Isabel Soares prepara um pós-doutoramento, no mesmo Programa, sobre poesia e uma linhagem do documentário português. Tem artigos publicados e leccionou seminários e palestras sobre a obra de António Reis e Margarida Cordeiro.

É Professora Auxiliar com nomeação definitiva na Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade do Algarve, onde lecciona Literatura e Cinema e História do Cinema nos cursos de licenciatura e Teoria da Imagem no curso de pós-graduação em Comunicação, Cultura e Artes. É investigadora do Centro de Investigação em Artes e Comunicação (UAlg e ESTC). Editou com Mirian Tavares a colecção de ensaios sobre estudos fílmicos, É Perigoso Debruçar-se Para Dentro (2007).

Foi durante muitos anos membro activo da direcção do Cineclube de Faro e hoje integra a Mesa da Assembleia daquela associação. É membro fundador e actual dirigente da AIM - Associação de Investigadores da Imagem em Movimento.

Um comentário: