Local: Cinemateca do Museu de Arte Moderna, Rio de Janeiro/ Idealização: Michelle Sales e Paulo Cunha/ Organização: Michelle Sales/ Apoios: Festival Caminhos do Cinema Português, Coimbra/LCV - Laboratório de Cinema e Video da UERJ e UFF/ Cátedra Padre António Vieira de Estudos Portugueses, PUC-Rio/

domingo, 29 de agosto de 2010
Sessão 1: Deus não quis
SINOPSE: Deus Não Quis é baseado na dramatização dos versos da canção popular LAURINDINHA.
É a historia de RAMIRO, um rapaz novo, que parte para a Guerra; do seu regresso e do desencontro com o amor da sua vida - LAURINDA.
Actores : Catarina Lacerda, Fernando Delfim Duarte e Armando Ladeira
Produção e Realização : António Ferreira
Argumento : Miguel Triantafillo
Fotografia : Paulo Ares
Som : Michelle Chan
Figurinos : Tathiani Sacilotto
Música : Luis Pedro Madeira
Uma Produção : PERSONA NON GRATA PICTURES 2007
Apoio : MC/ICAM
Co-Produção : RTP
35mm - 15 min - Portugal - 2007
António Ferreira
António Ferreira nasceu em Coimbra em 1970. Inicia-se profissionalmente como programador informático, profissão que viria abandonar em 1990, quando se muda para Paris. Em 1994 ingressa em Lisboa, na Escola Superior de Teatro e Cinema (ESTC). Em 1996, muda-se para a Alemanha para estudar na Academia de Cinema e Televisão de Berlim (dffb). Em 2000, ganha notoriedade com a curta metragem “RESPIRAR (debaixo d’água)” que o levou até ao Festival de Cannes e com a qual ganhou vários prémios em diversos festivais internacionais. Em 2002, estreia-se na longa metragem com “Esquece tudo o que te disse”, que se tornou num dos filmes portugueses mais vistos em Portugal nesse ano. Em 2007 estreia a curta curta-metragem “Deus Não Quis”, com a qual ganha mais de uma dezena de prémios internacionais. Em 2010 estreia a sua segunda longa-metragem "Embargo", uma adaptação de José Saramago.
Reside e trabalha actualmente em Coimbra, onde dirige a sua produtora ZED FILMES – CURTAS E LONGAS, com a qual produz ficção e documentários dos mais diversos realizadores.
In http://pngpictures.com/deusnaoquiscurta.htm
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário