Local: Cinemateca do Museu de Arte Moderna, Rio de Janeiro/ Idealização: Michelle Sales e Paulo Cunha/ Organização: Michelle Sales/ Apoios: Festival Caminhos do Cinema Português, Coimbra/LCV - Laboratório de Cinema e Video da UERJ e UFF/ Cátedra Padre António Vieira de Estudos Portugueses, PUC-Rio/
domingo, 29 de agosto de 2010
Sessão 1: Corações Plásticos
Sinopse:
Três casais – Heathcliff e Catherine, Zac e Sofia, Irina e Inácio- conduzem de carro, saíram dos seus empregos no centro da cidade e dirigem-se para a periferia, rumo às suas habitações. Conversam sobre o seu dia, discutem trivialidades. Progressivamente vão-se apercebendo que levam uma vida rotineira que os prende e sufoca. A dado momento apercebem-se que estão presos dentro dos seus automóveis, sem conseguir sair. Não existe razão aparente para que estejam presos dentro dos veículos, as portas estão destrancadas, e, em alguns casos, os vidros estão abertos. A tomada de consciência da sua prisão psicológica á vida rotineira; transforma-se numa prisão física. A cidade encontra os seus caminhos para aprisionar. Uma parábola sobre a vida urbana.
Ficha Técnica:
Realização: Sérgio Brás d’Almeida
Argumento:
Produtor:
Ano: 2008
Género: Curta-metragem
Duração: 16’34
Elenco:
Adelino Tavares
André Gago
Carlos Malato
Cláudia Jardim
Custódia Gallego
Gustavo Vargas
Francisco Nascimento
Marques d’Arede
Mónica Calle
In http://filmesportugueses.com/coracoes-plasticos/
Sérgio Brás d’Almeida (1979) - Estudou cinema na Escola Superior Artística do Porto e na F.A.M.U. (República Checa). Tem o curso de formação em actores do TUP - Teatro Universitário do Porto e o Curso de Encenação do Programa Gulbenkian Criatividade de Criação Artística. Fez estudos também em Pintura no Ar.Co e Psicologia na UNI. Realizou vários vídeos experimentais, entre os quais se contam “O País dos 3 F’s” e “Por Oposição ao Conceito de Eternidade”, presentes em festivais e mostras nacionais e internacionais, e as curtas metragens “Corações Plásticos” e “Satélites” (em produção), ambas com o apoio do ICAM. Foi director de fotografia da série para a RTP1 “O Último Tesouro”. Como actor participou em em diversos projectos do TUP, em “Abalar”, curta metragem vencedora do 1º festival de Super 8 (2004), e desde 2005 integra a estrutura de artistas Ninfas Maníacas, criando várias performances da sua autoria, donde se destacam várias versões de “Sexy World”
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário