domingo, 6 de fevereiro de 2011

Sessão 5: Amor cego


Produção: ANTÓNIO DA CUNHA TELLES e PANDORA DA CUNHA TELLES
Apoio: ICA/RTP
Realização: PAULO FILIPE
Direcção de arte: JOÃO TORRES
Direcção de Fotografia: EDMUNDO DIAZ SOTELO
Figurinos: SILVIA GRABOWSKI
Direcção de produção: JORGE COELHO
Anotação e assistência de realização: CESÁRIO MONTEIRO
Som: VASCO PEDROSO
Montagem : PAULO REBELO
Montagem de som e Misturas: GONÇALO BROU
Música: NUNO REBELO
Interpretação: ISABEL RUTH, LAURA SOVERAL, LOURDES NORBERTO, SINDE FILIPE E QUINTETO LUSOTANGO

Sinopse: AMOR CEGO é a curta-metragem de estreia de Paulo Filipe Monteiro na realização e conta também com argumento e diálogo seus. A história segue as personagens de Constança, Alda e Berta, três amigas que costumavam frequentar bailes de dança de salão, até Constança começar a falhar quando conhece um correspondente argentino via Internet, “um amor portátil, um namoro à janela, sim, mas dos novos tempos”, como refere a sinopse: “Assim é que as três idosas, em vez de estarem de roda
do crochet, passam a ser vistas, como três jovens, em frente ao computador: porque as outras substituem-se a Constança quando ela não está, obrigando-a mesmo a tomar medidas drásticas. E se o argentino de repente chegar? Será quem elas esperavam? E o que espera ele? O que se espera quando se está cheio de esperança?”.
 


Paulo Filipe Monteiro
No teatro, tem trabalhado como dramaturgo, actor (13 peças) e encenador (14 espectáculos). Em cinema e televisão, como guionista (3 longas-metragens, 2 séries) ou actor (35 filmes, telefilmes e séries).
Ensina drama, cinema e ficção na Universidade Nova de Lisboa, onde em 1995 se doutorou com uma investigação sobre o cinema português e onde em 2003 fez a sua agregação em Teorias do Drama e do Espectáculo. Foi Presidente da Comissão Científica e Coordenador do Departamento de Ciências da Comunicação. Foi Presidente da Associação Portuguesa de Argumentistas e Dramaturgos.
Publicou numerosos artigos e quatro livros – o último dos quais Os Outros da Arte. Deu conferências e workshops em Portugal, Espanha, França, Bélgica, Alemanha, Irlanda, Brasil e Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário